Assim como o “Atlas Maior” de Joan Blaeu abrangia todo o conhecimento disponível sobre o mundo do século XVII, o diário de Marco Polo expunha pela primeira vez ricas representações de um vasto e desconhecido território do século XIII. Nesta palestra será enfatizado o caráter extraordinário de suas narrativas, comentando trechos de três capítulos que abrangem rotas comerciais em suas particularidades culinárias e culturais, nas quais a geografia, a realidade e imaginário fantasioso se misturam.

Palestrante: ISABELLA MAGALHÃES CALLIA

Italianista, especialista em História e Cultura da Alimentação. Doutoranda em Língua, Literatura e Cultura Italianas, pela Letras FFLCH/USP.  Suas pesquisas atuais tratam principalmente do vínculo entre a comensalidade e a noção de identidade. Ministrou os cursos “Arte e cultura na Roma Imperial”, “Rotas comerciais e tabus alimentares do Mediterrâneo” e “Arte do Bem Viver no mundo Antigo: Erotismo, Estética e Comensalidade”, no Centro Universitário Maria Antonia/USP, “O complexo ato de comer na atualidade”, no SESC Centro de Pesquisa e Formação, e “A Comida na Arte: Homero, Soso de Pergamo, Bruegel e Fellini”, no Museu de Arte Sacra.

Quando: 21/11, 3ª feira
Horário: das 20h30 às 23h00
Local: Auditório da SOCIARTE – Associação Amigos da Arte de São Paulo,  Av. Dr. Arnaldo, 1324 – Sumaré, São Paulo, metrô Sumaré
Investimento: R$ 45,00

Formas de pagamento:
PagSeguro ou Depósito/transferência bancária: Santander ag. 4779 c/c 01027512-7 HADJULIEN CPF 076555268-00, (comprovante para cursos@lentecultural.com.br)

Preencha o Formulário para Inscrição e você será direcionado para o PagSeguro.

A inscrição será efetivada após a confirmação do pagamento.

Formulário para Inscrição: